segunda-feira, 16 de março de 2015

Consequências da falta de um diário

Faltei comigo, faltei com vocês

Consciência

Após um início promissor, falhei mais uma vez. O impulso por me alimentar melhor teve como calcanhar de aquiles a falta de acompanhamento, seja de um profissional seja minha mesmo. Faltou-me disciplina para continuar escrevendo e publicando como forma de lembrança diária de que há uma guerra contra a industria alimentícia e, por conseguinte, com a balança.
Depois de diversos dias, meses talvez, volto a escrever em uma nova empreitada de perda de peso. Tentarei não definir promessas nessa publicação para não ter mais promessas a serem quebradas. Afinal, depois de anos a fio, estou um pouco cansado disso.
Acredito que um caminho melhor seja apenas compartilhar o que estou fazendo para que eu me mantenha fazendo.

O que estou fazendo

No momento, estou no dia 3 da fase de ataque da dieta de Pierre Dukan. Há gente falando mal dela, como no site do jornal El Pais e há gente dando dicas para otimizá-la. Ou seja, lados positivos e negativos como tudo na vida. O importante é ler para tomar a decisão consciente. O Globo entrevistou o nutrólogo que afirmou que "açúcar é que é o perigo".
Está muito cedo para saber se dará certo ou não, mas o fato é que estarei atento ao nível de colesterol e ácido lático de meu sangue. Essa fase de ataque é quase é muito parecida com a dieta da proteína que fiz uns anos atrás, proposta por uma endocrinologista do Rio de Janeiro. A principal diferença entre essa e a do Dukan é o farelo de aveia que o dr. Dukan tanto idolatra.

Desafio a vista

Dentro de poucos dias viajarei com minha família para um resort all inclusive. E obviamente estarei com as restrições alimentares do dr. Dukan... conseguiu imaginar a cena? Deixa eu te ajudar.

Imagine que durante meu merecido relaxamento à beira de uma pisina, aparece de repente um safado de um garçom, com uma bandeja recheada de camarões fritos na hora. Como se não bastasse, o primo desse garçom aparece do outro lado oferecendo um cem número de bebida bem geladas. Sentiu o drama? Vamos que vamos... será difícil mas se eu passar por esses dias ileso será motivo de comemoração, sem dúvidas.

O reconfortante retorno

Um grande e forte abraço para você que me lê. Tenho que admitir que é bom estar de volta aqui escrevendo. Meu dia acabou de ficar mais leve ao compartilhar um pouco de mim. Espero que essa sensação reconfortante seja tão boa para você quanto é para mim. Sei que, se gosta de mim de algum jeito, deve estar feliz pacas ao ver que não desisti de ficar mais saudável.

Obs.: Acabei procurando e achei um dieta da proteína um pouco mais fácil de fazer daquele que fiz. Talvez essa tivesse sido mais bacana de fazer do que a outra mais restritiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário